quinta-feira, 18 de julho de 2013

SECRETARIA OFERECE 3,5 MIL VAGAS GRATUITAS PARA CURSOS EM SALVADOR...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) abriu na quarta-feira (17), as inscrições para 3,5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação. São 37 cursos do Programa Trilha 2013, em 25 municípios, destinados a beneficiários do programa Bolsa Família que tenham entre 16 e 29 anos. Do total de oportunidades, para a Região Metropolitana de Salvador são 1.590 para a capital, 100 para Lauro de Freitas, 100 para Camaçari, 100 para Itaparica e 50 para Mata de São João.

Os cursos terão carga horária de 400 horas/aula, sendo 100 de Qualificação Social, 250 de Qualificação Profissional, e mais 50 para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC). As aulas começam em agosto e têm duração de cinco meses.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, nas unidades do SineBahia presentes nos municípios. É necessário preencher a ficha no local, apresentando cópia do RG, CPF, Cartão do Bolsa Família (do inscrito ou do responsável), e os comprovantes de escolaridade e residência. Vale ressaltar que não haverá curso noturno e que as convocações dos jovens selecionados serão feitas por telefone.


Os cursos ofertados são: Agentes de Cultura, Atendente de Farmácia (noções de espanhol), Atendente de Lanchonete (noções de espanhol), Cabeleireiro (a), manicure e maquiagem, Caldeireiro, Camareiro (a) (com noções de espanhol ou inglês), Capotaria Náutica, Comunicação Visual, Confeccionista (modista), Copeiro (a)/Organizados de cozinha (com noções de espanhol), Curso de Webdesign, Facilitador de Atividades Esportivas e de Lazer, Gastronomia,  Governanta em Meios de Hospedagem (com noções de espanhol ou inglês), Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Introdução à Fotografia,  Introdução à Produção Cultural, Introdução ao Vídeo, Mecânica Náutica, Mobilização de Redes Sociais, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Caixa (com noções de espanhol). Operador de Telemarkting (com noções de espanhol ou inglês), Pintura Náutica, Recepcionista de Hotel (com noções de espanhol ou inglês), Soldador de Tubulação, Técnico de Vendas – setor: automotivo ( com noções de espanhol ou inglês),Técnico de Vendas – setor: vestuário e calçados (com noções de espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário