sexta-feira, 2 de junho de 2017

9 RAZÕES PARA COMER ALCACHOFRA...

FONTE:, Notícias Ao Minuto, (http://www.msn.com).


Se há alimento que promete dar saúde e ainda acrescentar uns bons anos de vida à sua conta pessoal é a alcachofra. Este vegetal (também denominado de planta) de cor verde é um alimento com muito valor nutricional e apresenta um vasto leque de propriedades para a saúde e bem-estar.

Como destaca o suplemento Zen do jornal espanhol El Mundo, a alcachofra é um alimento bastante versátil e é no seu interior que está toda a virtude – e o melhor: tudo em menos de 50 calorias por cada 100 gramas. Embora possa (e deva) ser consumida por completo, é na parte interior branca da alcachofra que se encontram os maiores níveis de vitaminas, minerais e fibras, um trio que faz deste pequeno alimento verde uma verdadeira opção medicinal.

A alcachofra é rica em vitamina A e C e ainda em vitaminas do complexo B, potássio, magnésio, cálcio e fósforo.

Por ter um efeito diurético e depurativo, o que facilita a eliminação de líquidos, a alcachofra é ideal para quem pretende perder uns quilos extras e ainda para quem tem a necessidade de ‘limpar’ o fígado de toxinas e gorduras acumuladas. Os bons níveis de fibra também contribuem para a redução dos níveis de colesterol no sangue.

Segundo a publicação, a inclusão regular de alcachofra oferece ainda benefícios a pessoas com diabetes e que tenham uma dieta rica em carboidratos, pois este alimento é capaz de “estimular a menor produção de insulina no pâncreas”, favorecendo os controle da quantidade de açúcar no sangue, como explica a médica espanhola Laura Pelaz Berdullas.


E como se não bastasse, este pequeno (grande) alimento facilita ainda a digestão de gorduras e melhora o trânsito intestinal, sendo, por isso, um aliado contra a prisão de ventre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário