domingo, 7 de julho de 2013

MÉDICOS ESTRANGEIROS COMEÇAM A TRABALHAR EM SETEMBRO, DIZ JORNAL...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.


Na próxima segunda, o governo lança oficialmente o Programa Mais Médicos para o Brasil.

Os médicos estrangeiros recrutados no programado  Ministério da Saúde  começam a trabalhar em setembro nos municípios brasileiros. Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, que teve acesso a documentos preliminares, os profissionais selecionados no edital devem desembarcar no país em agosto.

Dias depois, serão encaminhados para o processo de capacitação, com duração prevista de três semanas. O projeto prevê que, na primeira etapa de agosto, serão convocados profissionais procedentes da Espanha e de Portugal. Na segunda fase, programada para outubro, começam a chegar profissionais procedentes de Cuba.
Na terceira fase, inicialmente prevista para novembro, viriam médicos de outros países. A estimativa é de que, neste ano, cheguem 4 mil profissionais estrangeiros para trabalhar nos serviços públicos de saúde municipais. Em três anos, o governo prevê que 10 mil médicos formados no exterior cheguem ao país.
Na  próxima segunda, o governo lança oficialmente o Programa Mais Médicos para o Brasil. 

O anúncio do programa foi feito  pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante, na semana passada. A contratação de médicos estrangeiros é o ponto mais polêmico e tem sido alvo de críticas de associações de médicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário