segunda-feira, 1 de julho de 2013

TÍTULO FARÁ O BRASIL VOLTAR A SER TOP 10 DO RANKING DA FIFA...


FONTE: Folhapress, CORREIO DA BAHIA.


A seleção, atualmente a 22ª do mundo, sua pior posição na história, deve aparecer em nono lugar na próxima edição da lista.
A conquista do tricampeonato consecutivo da Copa das Confederações, com a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, domingo, vai recolocar o Brasil no top 10 do ranking da Fifa depois de um ano. A seleção, atualmente a 22ª do mundo, sua pior posição na história, deve aparecer em nono lugar na próxima edição da lista da entidade que dirige o futebol mundial, que será divulgada na quinta-feira. 

Segundo simulação feita no site da Fifa, o Brasil vai saltar de 872 para 1.095 pontos. Assim, deixará para trás três campeões do mundo batidos no último mês pelo time de Luiz Felipe Scolari: Uruguai, França e Inglaterra. O ranking ainda será liderado pela Espanha, vice na Copa das Confederações, seguida por Alemanha e Argentina. 

A decadência brasileira no ranking começou na Copa-2010. A eliminação nas quartas de final derrubou a seleção da liderança para o terceiro lugar. A maior queda aconteceu de junho para julho de 2012, quando a equipe saiu da quinta para a 11ª posição. 

Criado em 1993, o ranking da Fifa desfavorece quem tem o calendário vazio de partidas oficiais, caso do Brasil, afastado das eliminatórias por ser o país-sede da Copa de 2014. A pontuação de uma partida é definida por quatro fatores: o resultado (vitória, empate ou derrota), a relevância (amistoso, torneio continental, Mundial), a posição do adversário no ranking da Fifa e a confederação a que o rival é filiado (europeus e sul-americanos têm 
peso maior) A lista leva em consideração os resultados dos quatro últimos anos e prevê uma gradativa redução anual no valor de cada partida.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário