domingo, 7 de maio de 2017

MODELO ANDRÓGINA FAZ ENSAIO 'COMO HOMEM' E 'COMO MULHER' PARA QUEBRAR ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


A modelo Rain Dove fez um ensaio 'como homem' e 'como mulher' para demolir estereótipos e preconceitos a respeito das questões de gênero. As informações são do site After Ellen. 
Rain Dove costumava sofrer por conta de sua aparência: seu rosto possuía características andróginas, mas ela não conseguia se aceitar até passar por uma situação no estado do Colorado (EUA), onde procurava por um emprego. Ela se inscreve para concorrer a uma das vagas abertas no Corpo de Bombeiros e foi confundida com um homem. Ao invés de desfazer o mal-entendido, ela usou o ocorrido para conseguir a vaga. 
Após fazer uma aposta com um amigo que teria que comparecer um casting de modelos, Rain começou a se ver cada vez mais 'puxada' pela profissão, e tudo se encaixou quando ela ficou sabendo que até as pessoas que organizaram os testes se confundiram e pensaram que ela era um homem. Foi então que começou sua carreira no mundo da moda. 
Agora, através de sua conta no Instagram, ela tem desafiado noções de gênero fazendo ensaios criativos que mostram perspectivas femininas e masculinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário