quinta-feira, 18 de maio de 2017

PAI ARRECADA MAIS DE 4 23 MIL PARA PAGAR DÍVIDAS DE ALUNOS QUE NÃO CONSEGUIAM ALMOÇAR NAS ESCOLAS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Cansado de ver crianças passarem vergonha na hora do almoço na escola, um pai da cidade do estado de Seattle (EUA) conseguiu juntar mais de $ 23 mil em um campanha para ajudar crianças na cidade de Washington a comerem com um pouco menos de stress. As informações são do site Scary Mommy. 
Nos Estados Unidos, 75% dos distritos escolares do país oferecem refeições para os alunos em pelo menos alguma parte do período letivo devido ao fato de que os pais dessas crianças muitas vezes não conseguem pagar pelo almoço dos filhos. No estado de Seattle, 36% das crianças em escolas públicas estão qualificadas para fazer parte do programa, e recebem refeições de graça ou a preços reduzidos. Elas recebem a comida, mas cria-se uma conta cujo débito deve ser quitado por seus pais. "Quebrou meu coração ler que alguns alunos estão sem almoço e têm suas bandejas de comida jogadas no lixo na frente de seus colegas", afirmou o pai Jeff Lew. Foi então que ele teve a ideia de criar uma página para arrecadar dinheiro para zerar as dívidas dos estudantes. 
"Alguns alunos precisavam limpar as mesas do refeitório para pagar suas dívidas. Nenhuma criança deve passar fome só por não ter dinheiro", declarou Lew. Além disso, algumas crianças acabam sendo alvo de bullying por conta dessa situação, como nos colégios onde as crianças em débito recebem apenas um lanche frio e um pouco de leite. "Algumas crianças são um pouco crueis e tiram sarro dos amigos. Então se um aluno ganha uma sacola marrom com um sanduíche de queijo gelado e um pouco de leite e o resto da classe está comendo um almoço quente, os outros alunos vão tirar sarro da criança com o saco marrom chamando-a de pobre e a acusando de não ter dinheiro", descreveu. 
A meta inicial de Lew era zerar a dívida de $ 97.10 dos alunos da escola que seus filhos frequentam, mas o objetivo logo cresceu. O débito das escolas públicas de Seattle era de $ 20,531.79 mas o valor já foi superado e, até terça-feira (16), a conta já tinha $ 23,738 em doações. 

"A resposta foi muito positiva e estou super orgulhoso da comunidade por se juntar através de uma casa. Fizemos isso tudo juntos!", comemorou o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário