domingo, 7 de maio de 2017

SEMÁFOROS INTELIGENTES COMEÇAM A FUNCIONAR NA SEGUNDA (08)...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Os semáforos são interligados por uma rede composta por mais de 60 quilômetros de fibra ótica, permitindo a comunicação e ajuste de toda área de forma simultânea.

Com o fim da fase de testes, os primeiros 88 semáforos inteligentes implantados pela Transalvador começaram a funcionar nesta segunda-feira (08). Os equipamentos serão apresentados à imprensa pelo prefeito ACM Neto e pelo superintendente do órgão de trânsito, Fabrizzio Muller, a partir das 9h30, dentro do Núcleo de Operações Assistidas (NOA), localizado na sede da Transalvador (Avenida Vale dos Barris, número 501, Barris, próximo ao Estacionamento São Raimundo).Com a novidade, os condutores terão mais comodidade para transitar pelas ruas da capital baiana, pois os equipamentos possuem a capacidade de se adequar às condições de mobilidade em cada trecho percorrido.
Os semáforos são interligados por uma rede composta por mais de 60 quilômetros de fibra ótica, permitindo a comunicação e ajuste de toda área de forma simultânea.
Os equipamentos têm a capacidade de sincronizar o tempo semafórico de forma automática devido a seu sistema autoadaptativo, que permite adequação, em tempo real, às condições de tráfego do momento. Para tanto, é utilizado o registro de informações coletado em cada setor, como o número de veículos que circulam naquela via em determinado momento, de forma a escolher os melhores tempos semafóricos de cada área.”Utilizamos 27 controladoras – que são os cérebros deste sistema -, distribuídas em 46 interseções e 88 semáforos, implantados em uma faixa que se estende desde a Praça João Mangabeira, nos Barris, até o supermercado Makro, na região do Shopping da Bahia.

Dentre os locais que receberam a inovação estão as avenidas Lucaia, Garibaldi, Juracy Magalhães e ACM, além da Ligação Iguatemi-Paralela e Rio Vermelho”, explica Fabrizzio Muller, titular da Transalvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário