sexta-feira, 2 de junho de 2017

BEBER TEQUILA PODE AJUDAR A EMAGRECER E A FORTALECER OS OSSOS, DIZ ESTUDO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Um estudo revelou que um ingrediente utilizado na fabricação de tequila pode ajudar no emagrecimento, beneficiar os ossos e auxiliar no controle do nível de açúcar no sangue.
A informação foi divulgada pelo Centro de Pesquisas e Estudos Avançados (Cinvestav), do Instituto Politécnico Nacional, no México, que analisou os efeitos da agave-azul (planta usada na produção da bebida) no organismo.
Observando os efeitos em ratos, os cientistas concluíram que os derivados da planta podem ajudar na sensação de saciedade e, portanto, levar a comer menos e ajudar na perda de peso. 

O segundo benefício está a absorção de cálcio, magnésio e outros minerais benéficos aos ossos mesmo por pessoas diagnosticadas com osteoporose - uma doença que, segundo dados da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF, na sigla em inglês), atinge mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo. 
O agave ainda age como uma fibra dietética e não aumenta o nível de açúcar no sangue - o que pode ajudar no controle da diabetes. "Acreditamos que os derivados de agave ainda têm um grande potencial como adoçantes", afirmou Mercedes G. López, que liderou a pesquisa, explicando que a substância tem baixo índice glicêmico e um sabor neutro. "E o mais importante: ela não é metabolizada pelos humanos, o que a torna uma alternativa para pessoas obesas e diabéticas".

No entanto, os pesquisadores ainda fazem uma ressalva: não adianta beber tequila em excesso, pois, principalmente para os diabéticos, os riscos de bebidas alcoólicas continuam os mesmos. "Em outras palavras, este estudo não quer encorajar que você beba garrafas e garrafas de tequila", alertou López. "Esperamos mais estudos sobre o assunto no futuro. "Enquanto isso, temos uma nova opção de baixo teor de carboidratos quando visitamos o bar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário