sábado, 10 de junho de 2017

DICAS DE COMO LIMPAR CORRETAMENTE OS ALIMENTOS...

FONTE:, Ingrid Sampaio, (http://www.msn.com).


Para o bem da sua saúde, saiba como higienizar corretamente os alimentos da sua casa, confira!

Precisamos ter todo um cuidado na hora de comprar os alimentos e não esquecer de observar o rótulo das embalagens. Além disso, antes de consumir os alimentos, a higienização é fator de extrema importância, já que é esta atitude que impede que microrganismos prejudiquem sua saúde! Por isso, confira o passo a passo necessário na hora de lavar os alimentos da sua casa.

O primeiro passo da limpeza e na hora de comprar os alimentos

Primeiro de tudo é evitar frutas e legumes que estejam amassados ou com cheiro ruim, ou verduras com a cor alterada. Depois que comprar, lave as mãos e evite utilizar o mesmo prato ou tábua para limpar alimentos diferentes.

Remova as partes estragadas ou machucadas dos legumes, verduras e frutas.

Depois de higienizar suas mãos, comece a limpar os seus alimentos e verificá-los um a um. Às vezes, pela falta de atenção no mercado, podemos pegar alimentos que estejam um pouco amassados ou com partes estragadas. Você pode reaproveitá-los se o estrago nos alimentos for pequeno, é só retirar a parte amassada ou estragada antes de começar a higiene deles.


Conheça formas práticas para lavar corretamente os alimentos, confira!

Limpe os alimentos na água corrente.

A maioria dos alimentos que compramos estão impregnados de microrganismos que podem fornecer efeitos colaterais para a sua saúde. Por isso, quando chegar em casa com as compras, lave bem cada alimento com água corrente e assim evitar contaminação. Você pode utilizar uma escovinha para retirar as sujeiras que não estiverem visíveis!

Utilize substâncias que vão garantir uma limpeza completa.

Para uma limpeza mais profunda dos alimentos, você pode utilizar soluções que vão deixá-los livres de qualquer microrganismos. Uma das soluções mais famosas é o hipoclorito de sódio, que pode ser utilizado para limpar legumes, verduras e frutas. Você precisa de 1 colher (sopa) da solução para cada litro de água que você for utilizar, depois é só deixar os alimentos por aproximadamente 10 minutos e enxágua-los na água corrente. Os legumes e verduras também podem ser limpos com vinagre, que ajuda a remover a sujeira visível.

Não esqueça de secar os alimentos.


Depois de limpar corretamente os alimentos, não deixe de secá-los! Você pode utilizar utensílios ou deixá-los secando naturalmente na sua cozinha. No caso dos legumes e das frutas, depois de lavá-los, você pode aguardar a água escorrer e assim guardá-los livres de qualquer sujeira ou risco de contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário