sábado, 10 de junho de 2017

EM EXPERIMENTO SOCIAL, HOMEM DISTRIBUI MOEDAS PARA PEDESTRES...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



Sentado no chão com moedas em um chapéu, o músico Martin Green, de 39 anos, distribuiu cem dólares em uma rua em Melbourne, na Austrália. Ao lado dele, uma placa: "Eu não preciso de dinheiro. Se você precisa, por favor, sinta-se à vontade para pegar o quanto quiser". 
Confundido com pedinte, o homem, que é integrante da banda Damn The Maps, precisou explicar algumas vezes que não estava pedindo, mas dando dinheiro às pessoas. O experimento social foi filmado e as imagens serviram para o videoclipe da canção "Haven't We Evolved?".

Em um trecho, uma mulher questiona por que ele está fazendo aquilo e ele responde: "Porque eu posso". Em reação, ela diz: "ok, vou pegar uma moeda para dar sorte". 
Green ficou cerca de duas horas e meia na rua até que desconhecidos tivessem recolhido todas as moedas. Das onze pessoas que aceitaram o dinheiro, oito eram sem-teto. 
No YouTube, a banda escreve: "Esse videoclipe custou menos de cem dólares para ser feito. Siga as instruções e você também pode fazer o seu de um jeito econômico e com uma poderosa mensagem social".

Nenhum comentário:

Postar um comentário