terça-feira, 20 de junho de 2017

SEM VAGAS, MAIS DE 400 CORPOS SERÃO RETIRADOS DE CEMITÉRIO...

FONTE: Da Redação TRIBUNA DA BAHIA.

As exumações estão previstas para o dia 19 de julho e vão transferir os restos mortais para um ossário, construído ao custo de mais de R$ 167 mil.
A prefeitura de Vitória da Conquista anunciou no mês passado, a lista com nomes dos mortos que serão removidos do cemitério da cidade, por causa da superlotação.
As exumações estão previstas para o dia 19 de julho e vão transferir os restos mortais para um ossário, construído ao custo de mais de R$ 167 mil.  Com o anuncio da exumação de mais de 400 restos mortais do cemitério, causou revolta na comunidade local. 
Segundo a prefeitura, encontra-se apenas 91 covas adultas disponíveis, sendo que 54 covas para o sexo masculino e 37 para o feminino. De acordo com a Administração municipal, “as vagas disponíveis só atenderá o serviço por até 60 dias”. 
A remoção está prevista no Código de Posturas do Município entre as leis que regem a administração dos cemitérios públicos. Em Salvador o tempo é de quatro anos e oito meses, em Conquista é de três anos e seis meses. 
Coveiros entrevistados pelo UOL disseram que o problema não será solucionado, por que o ossário tem capacidade para 480 restos mortais e com isso o problema deve voltar a ocorrer em oito meses. 
Um abaixo-assinado contra as exumações circula no bairro Kadija, onde o cemitério está localizado. O padre Valmir Neves, que realiza celebrações em dia de finados, disse que as pessoas estão chocadas com a situação. “Para mim é uma novidade essa questão de exumação de corpos”, falou Neves. 

A prefeitura anunciou que no momento não vai construir outro cemitério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário