quinta-feira, 28 de maio de 2020

A IMPORTÂNCIA DE TER FORÇA NO ABDÔMEN...



Foi-se o tempo que o objetivo da prática de exercícios abdominais era para ter apenas músculos definidos, transformando-os nos famosos ‘tanquinhos’. Novas pesquisas mostram que desenvolver os 29 pares de músculos que aguentam o complexo bacia-pélvis-lombar com exercícios, contribui para o suporte da coluna vertebral, manutenção da rigidez e produção dos movimentos mais finos, essenciais no controle da região lombar.

Segundo estudos, exercícios abdominais tradicionais como flexão do tronco sobre a anca, com as mãos na nunca, acentua o fortalecimento da musculatura nesta região. Para prevenir dores na coluna e fortalecer os músculos que dão sustentação à coluna lombar é importante iniciar um treino com exercícios isométricos (estáticos) que desenvolvem a estabilidade e a força desses músculos.

Para fortalecer os músculos profundos, estabilizadores da região, é recomendada também a prática dos exercícios denominados ‘prancha’, realizados na posição ventral, dorsal e lateral. É também importante incluir exercícios aeróbicos no treino, pois a redução do tecido gorduroso no abdômen faz com que ele seja melhor metabolizado no organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário