quinta-feira, 28 de maio de 2020

DANTE REVELA DESEJO DE VOLTAR AO BRASIL E ATUAR NO BAHIA...


FONTE: Da Redação, http://atarde.uol.com.br/

             

Com um título da Copa das Confederações e participação na Copa do Mundo em 2014, o zagueiro Dante declarou quarta-feira, 27, seu amor ao Esporte Clube Bahia e o desejo de ainda vestir a camisa tricolor antes do fim de sua carreira. O baiano reafirmou sua paixão pelo Esquadrão durante entrevista ao Fox Sports.

“Eu estou mais pelo coração. Gostaria de voltar e jogar no Bahia, que é o meu time de coração. Seria bem legal. Mesmo tendo contato com outros times, outros grandes treinadores. Minha posição contratual hoje não facilitou minha volta ao Brasil”, revelou.

Atualmente no Nice, da França, o brasileiro tem uma longa trajetória no futebol europeu. Com 36 anos, Dante iniciou sua carreira no Juventude, em 2002, mas dois anos depois desembarcou na França para atuar pelo Lille. De lá pra cá, o soteropolitano ainda acumulou passagens por Bélgica e Alemanha, até retornar a França.

“Eu guardo um carinho enorme pelo futebol brasileiro. Só joguei um ano e meio no Brasil. Mas, cada vez que essa ideia vai amadurecendo, eu renovo na Europa. Tinha a vontade imensa de jogar em um grande clube, ser campeão brasileiro, fazer história. Só que agora com o passar do ano, meus objetivos mudaram”, concluiu.

O defensor viveu sua melhor fase da carreira entre os anos de 2012 e 2015, quando atuou pelo Bayern de Munique, onde foi campeão da Champions League e ainda faturou o Mundial de Clubes, ambas conquistas em 2013. Pela Seleção Brasileira, Dante atuou 13 partidas e marcou dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário