sexta-feira, 29 de maio de 2020

CORPO SAUDÁVEL: CONFIRA CINCO ALIMENTOS PARA FORTALECER OS OSSOS...


FONTE: 

Especialista indica opções que são ótimas fontes de cálcio e nutrientes.

Os itens derivados do leite são os mais famosos quando se pensa em fortalecer os ossos do corpo. Mas além deles, outros alimentos também são ótimas fontes de cálcio e nutrientes, e ajudam na prevenção de doenças como a osteoporose. 

              
                                 
Para auxiliar quem busca uma alimentação saudável visando o fortalecimento dos ossos, a nutricionista Jessica Santos, da empresa alimentícia Superbom, selecionou cinco alimentos que não podem ficar de fora dessa dieta. 

Confira as dicas:

- Soja.
Alimentos à base de soja atuam beneficamente para o enrijecimento da ossatura. "É rica em isoflavona, substância semelhante ao hormônio feminino estrógeno, atuando na absorção dos minerais e, consequentemente, diminuindo a eliminação de cálcio na urina ", explica a especialista.

- Tomate.
O tomate também é um aliado, pois é rico em minerais como ferro, magnésio, fósforo e potássio, componentes ligados à formação dos ossos. Além de possuir vitamina A, que age na prevenção do câncer.

- Vegetais verdes.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Berna, na Suíça, a ingestão de grandes quantidades de vegetais verdes como brócolis, couve-flor e espinafre ajudam a aumentar a densidade óssea em até 3%, devido ao fato desses alimentos serem ricos em cálcio e vitamina D.

- Amêndoas.
Jessica recomenda também a ingestão de amêndoas. Essa semente oleaginosa é uma ótima fonte de cálcio e magnésio. Em 26 gramas de amêndoa se encontra 60mg de cálcio, além de ser altamente nutritiva.

- Óleos de semente.
Óleo das sementes de canola, linhaça e gergelim são ricos em ômega-3, que agem no aumento da absorção de cálcio pelo organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário