domingo, 31 de maio de 2020

DEPOIS DE QUATRO ANOS, FRED ACERTA SEU RETORNO AO FLUMINENSE...


FONTE: Da Redação, http://atarde.uol.com.br/

               

Após quase quatro anos, o centroavante Fred está de volta às Laranjeiras. O anúncio foi feito pelo Fluminense por meio de um vídeo, divulgado neste domingo, 31, através das redes sociais do clube. O atleta assina um vínculo com o Tricolor carioca até 21 de julho de 2022, data em que a agremiação completa 120 anos.

Em entrevista ao site oficial do Fluminense, Fred falou da expectativa de voltar a vestir as cores do Tricolor. De acordo com o próprio jogador, o retorno às Laranjeiras trará o sentimento de 'voltar para casa'. Em sua primeira passagem, o centroavante fez história nos mais de sete anos que esteve no clube carioca.

“Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano”, destacou.

Aos 36 anos, Fred é um dos jogadores mais experientes do futebol brasileiro na posição. A carreira do atleta começou em 2003, pelo América-MG, mas logo ganhou os holofotes e foi comprado pelo Cruzeiro. A boa passagem de Fred pelo Alviceleste atraiu os olhares dos franceses que decidiram levar o jogador para o Lyon, ainda em 2005.

O atacante defendeu as cores do time francês por quatro anos, ganhando novamente destaque e chegando a ser convocado para sua primeira Copa do Mundo, em 2006, na Alemanha. A passagem do brasileiro na europa chegou ao fim em 2009, após o atleta negociar seu retorno ao país, para o Fluminense. Ao todo, Fred jogou 119 jogos pelo Lyon e marcou 41 gols.

Em sua primeira passagem, o mineiro defendeu o Fluminense por sete temporadas, atuando em 288 jogos e marcando 172 gols, se tornando o maior artilheiro da história do clube em jogos oficiais. No Tricolor carioca, Fred conquistou dois brasileiros e um carioca, além de ser convocado para sua segunda Copa do Mundo, dessa vez, em 2014, no Brasil.

Após deixar o Fluminense, em 2016, Fred ainda voltaria para Belo Horizonte apara defender o Atlético Mineiro e acertaria, posteriormente, seu retorno ao Cruzeiro, onde venceria a Copa do Brasil em 2018, mas terminaria fazendo parte do time rebaixado para a Série B do Brasileirão no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário