sábado, 19 de outubro de 2013

BAHIA TEM 17% DE CHANCES DE CAIR...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

                      

O matemático Oswald de Souza analisou a situação dos clubes no Campeonato Brasileiro. Faltando nove jogos para o fim do torneio, grandes clubes aparecem como prováveis rebaixados.

Conforme o matemático o clube que chegar a 43 pontos, terá 80% de possibilidade de cair. Somente com 47 ou 48, será possível garantir a permanência na Série A. O Bahia, com 36 pontos, aparece com 5% de chances de conquistar  uma vaga na Libertadores, e 17% de chance de cair para a segunda divisão. O Fluminense, atual campeão Brasileiro, está com o mesmo percentual que o Bahia, 17%. Para o Vitória a situação está bem melhor, o rubro-negro tem 14% de chance de garantir vaga na Libertadores e 0,2% de rebaixamento.
A rivalidade paulista entre São Paulo e Corinthians segue acirrada até na briga pelo rebaixamento. O risco do Corinthians e do São Paulo de disputarem a Série B no próximo ano é de 8%. Na luta pelo título o Cruzeiro aparece com 96,5% de chance. O segundo colocado, Grêmio, só tem 2% de esperança de levantar o caneco. O Atlético-PR 1%, e o Botafogo 0,5%.
Na zona de rebaixamento, o matemático considera o Náutico já rebaixado. O Vasco tem 55%, a Ponte Preta  85%, Criciúma 54% e o Coritiba com 40% de chance de cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário