domingo, 20 de outubro de 2013

COMO FAZER UM SUCO DESINTOXICANTE...

FONTE:  CicloVivo, TRIBUNA DA BAHIA.

          
Quando a temperatura começa a aumentar e o Verão se aproxima, surgem também novas fórmulas para cuidar do corpo. Uma dessas receitas da moda é o “suco detox”, que elimina as toxinas e outras substâncias acumuladas no corpo. A ideia é desintoxicar o organismo para que ele fique limpo.
Os sucos naturais por si só já possuem várias propriedades que ajudam nesse processo. Mas, para reforçar essa tarefa são utilizados alimentos com características anti-inflamatórias e antioxidantes. Veja abaixo um exemplo de como fazer o suco detox.

Ingredientes
--
 Couve
-- Água
-- Frutas
-- Gengibre

Como fazer:
O primeiro passo é higienizar um maço de couve para, em seguida, bater as folhas em um liquidificador com um pouco de água. Bata até que a mistura fique bem dissolvida. Despeje o líquido em formas de gelo e leve ao congelador.
Separadamente, faça um suco de frutas do sabor de sua preferência. Adicione o cubo de gelo de couve e raspas de gengibre. Novamente, leve toda a mistura ao liquidificador.
Nos sucos detox também pode ser usado linhaça triturada e talos de agrião. É recomendável tomá-los pela manhã ainda em jejum.
As frutas ficam à escolha de quem for preparar o composto, entre algumas que são comuns neste tipo de suco: abacaxi, kiwi, morango, laranja e limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário