terça-feira, 16 de maio de 2017

CONDENADO À MORTE, HOMEM PEDE ÚLTIMA REFEIÇÃO DE 5 MIL CALORIAS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Condenado por matar um senhor idoso de 73 anos, um americano no corredor da morte foi específico em sua escolha de comida para a última refeição. De acordo com informações do "Metro", J.W Leford Jr, que deve ter a morte assistida nesta terça (16), pediu para que fossem servidos oito pratos diferentes que ao todo somam mais de cinco mil calorias. Dentre as comidas escolhidas, constam um filé mingon envolto em bacon e queijo, uma grande porção de batatas fritas, 10 porções de frango com molho, costelas de porco fritas, cebola frita, torta de nozes com sorvete de creme e um refrigerante de limão.
Além do pedido peculiar, advogados de defesa de J.W. Ledford Jr. entraram com uma solicitação especial para que o homem não fosse executado através de injeção letal. Segundo eles, a morte pelo pelotão de fuzilamento seria uma maneira mais humana de tirar sua vida, uma vez que Ledford já vinha tomado ao longo de muitos anos um medicamento para tratar dores no nervo. Por conta dessa medicação, a dose letal, a base de de pentobarbital, poderia não funcionar como imaginado.

"Por conseguinte, existe um risco substancial de que o Sr. Ledford estará consciente e sofrerá com agonia com o pentobarbital atacando seu sistema respiratório, privando o cérebro, coração e pulmões de oxigênio. Seria como se ele estivesse se afogando na própria saliva", escreveram advogados nos documentos judiciais. A justiça americana, contudo, ainda não deu parecer oficial sobre o pedido.

Ledford, de 45 anos, foi acusado de assassinar o médico e vizinho Dr. Harry Johnston em 1992 por esfaqueamento após a vítima lhe oferecer uma carona. O caso aconteceu na cidade de Murray, Georgia, Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário