FONTE: TRIBUNA DA
BAHIA.
O
campeonato nacional trazia a marca da Chevrolet há três edições, desde a edição
de 2014, mas a CBF não conseguiu um novo patrocinador.
A CBF
perde o 6º patrocinador e a Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, que
começou no último final de semana, por enquanto, fica sem nome. A Chevrolet não
renovou com a CBF o contrato de naming rights para o Brasileiro, além de ter
deixado de ser uma das patrocinadoras da Confederação Brasileira de Futebol.
Desde o início do escândalo de corrupção que abalou o mundo do futebol, a CBF
já havia perdido a parceiria com grande empresas como a Gillette, Sadia,
Michelin, Unimed e Samsung. A confederação, porém, afirma que o fim da parceria
tem motivos estritamente financeiros.
O
campeonato nacional trazia a marca da Chevrolet há três edições, desde a edição
de 2014, mas a CBF não conseguiu um novo patrocinador para o naming rights da
competição. O contrato dava direito à fabricante de automóveis a divulgação de
sua marca e logotipo na placas centrais de todas as arenas que receberam jogos
do Brasileiro, nos backdrops das entrevistas dos jogadores, em faixas e balões
espalhados pelo campo e nos ingressos da partidas.
Além
disso, houve também iniciativas variadas de marketing, como a exposição de um
gigantesco tapete com um slogan da marca, a exposição de um modelo de veículo
Chevrolet e ações de entretenimento. Antes da Chevrolet, quem nomeou o Brasileiro
durante duas temporadas foi a Petrobras. O acerto da CBF com a Chevrolet havia
sido fechado logo após Marco Polo Del Nero assumir a entidade.
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