sexta-feira, 12 de maio de 2017

UM SORRISO BONITO PODE AUMENTAR SUA CONFIANÇA! CONHEÇA PROCEDIMENTOS QUE DESTACAM A BELEZA DA BOCA...

FONTE:
(www.msn.com).



Um sorriso bonito aumenta a autoestima e traz segurança na hora de falar em público, seja em uma atividade social ou profissional. Considerado um cartão de visitas, um sorriso harmonioso faz toda diferença e pode ser alcançado com tratamentos cada vez mais rápidos e modernos. Mauro Piragibe Jr. (CRORJ 31826), membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, explica que para iluminar o sorriso o procedimento mais indicado é o clareamento dental. Essa técnica, já bastante conhecida, pode ser realizada em casa ou no consultório.

No clareamento caseiro o paciente utiliza um gel que é usado com uma moldeira que se adapta aos dentes. A pessoa pode optar por duas formas de uso: uma hora por dia ou ao longo da noite, enquanto dorme. Com esse método, em uma semana é possível perceber diferenças no sorriso. Porém, o ideal é fazer o tratamento por pelo menos um mês para obter resultados duradouros. “O clareamento caseiro feito em apenas uma semana ou quinze dias não chegará ao branco almejado, e nem terá a durabilidade desejada”, frisa o dentista.

Os clareamentos em consultórios são feitos com um gel em uma concentração muito maior, e por isso deve ser manuseado apenas por profissionais. A vantagem é que o dentista consegue aplicar o produto apenas nas regiões desejadas. Por esses motivos, a combinação das duas técnicas costuma ser a escolha mais adequada.

Facetas de porcelana. 
Uma novidade que vem ganhando espaço no mercado e na boca dos brasileiros é a aplicação de facetas de porcelana, tipo lentes de contato. “Trata-se de uma técnica mais cara porque envolve o trabalho de um laboratório de prótese, além de ser um material mais nobre, que não perde brilho e não tem alteração de cor”, salienta Piragibe. O profissional conta que elas podem ser utilizadas para fechar espaços e alterar o formato e o tamanho dos dentes. É importante ressaltar que o procedimento é irreversível: é fundamental que o dentista faça um planejamento correto e utilize materiais de qualidade para que as peças não apresentem fraturas nem descolem.

Facetas de resina.
As facetas diretas em resina composta são outra opção para quem busca, além de um sorriso mais branco, dentes mais alinhados. Moldadas diretamente na boca do paciente, o procedimento atua como uma restauração feita na superfície do dente na hora da consulta. Conforme a habilidade do dentista, pode fechar espaços e até mudar anatomia dental. É um método reversível e com um custo menor do que as facetas tipo lente de contato, porém, também é menos resistente. Além disso, o material pode manchar e exige um cuidado maior. 


Apesar da facilidade e da rapidez com que os procedimentos odontológicos são capazes de transformar os dentes, é preciso ter bom senso. “Muitos pacientes chegam ao consultório querendo um sorriso extremamente branco. Nesses casos, o profissional deve orientar qual a tonalidade mais adequada para cada pessoa, uma vez que o resultado pode ficar artificial”, afirma Piragibe. Antes de realizar qualquer tipo de tratamento, o dentista salienta a importância de fazer uma avaliação clínica e radiográfica do dente, para minimizar riscos de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário