terça-feira, 23 de maio de 2017

VEREADORA DE FARROUPILHA DIZ QUE NORDESTINOS 'SABEM, ROUBAR QUE É UMA MARAVILHA'; VÍDEO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).


Eleonora Broilo (PMDB) pediu palavra depois para explicar que falava da classe política.

A vereadora de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Eleanora Broilo (PMDB) provocou indignação nas redes sociais após afirmar que "os nordestinos sabem muito bem se unir para roubar". A vereadora discursava na noite da segunda-feira (22) sobre corrupção.
"Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha", declarou em plenário.
O vereador Tiago Ilha (PRB) alertou a vereadora sobre sua fala. Eleanora, então, agradeceu o deputado e disse que não queria ser mal interpretada, que não especificou que falava da classe política.
"Eu não tinha me dado conta. Na realidade, eu só quis falar sobre o político nordestino. O povo nordestino é um povo que merece o nosso respeito pelo sofrimento dele. Eles não têm culpa nenhuma do seu político. Eu quis realmente falar sobre o político nordestino", disse, em seguida.
Ao G1 Rio Grande do Sula, o presidente da Câmara Municipal de Farroupilha, vereador Fabiano André Piccoli (PT), disse que a vereadora pode sofrer advertência se pelo menos um terço da Câmara decidir em uma Comissão de Ética.
Atentado na Bahia.
Nesta terça, internautas denunciaram o perfil de uma mulher, que informa em seu perfil viver em Curitiba (PR), após ela fazer um comentário racista e xenófobo a respeito dos baianos. Em um comentário que causou revolta de muitos usuários, ela diz que o ataque terrorista que matou 22 pessoas e feriu mais 100 em Manchester deveria ter ocorrido na Bahia.


"Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia. Seria lindo ver aquele gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo. Kkkkkkkkkkkk", escreveu a mulher. Revoltados, os internautas passaram a compartilharam prints do comentário e da página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário