domingo, 3 de maio de 2020

AGAVE: CONHEÇA QUATRO BENEFÍCIOS AO CONSUMIR O VEGETAL MEXICANO REGULARMENTE...


FONTE: 

O agave ajuda a fortalecer a imunidade e atua como anti-inflamatório natural.

Quer adotar hábitos saudáveis na sua alimentação? Você precisa conhecer a Agave, uma planta de origem mexicana muito utilizada como adoçante e erva medicina. 

Conheça quatro benefícios que a Taeq separou ao consumir o vegetal:

             
                                                       
Agave é fonte de probióticos, contribuindo para a digestão.
Os probióticos, para quem não sabe, são bactérias benéficas que contribuem para o funcionamento do intestino e facilitam a digestão. A boa notícia é que o agave, planta medicinal mexicana, é rico nessas substâncias e, por isso, é ótimo para manter a saúde do trato digestório. Por isso, a nossa dica é tentar usar a planta no dia a dia como adoçante.

Planta é rica em cálcio e ferro, minerais importantes para o metabolismo e saúde dos ossos.
Você sabia que o agave tem alto teor de cálcio e ferro? Esses minerais são tidos como indispensáveis para o organismo, pois garantem o bom funcionamento do metabolismo. O ferro, em especial, é o responsável pelo transporte de oxigênio entre as células. Já o cálcio é importante para a formação dos ossos e dentes, além de regular o processo de coagulação.

Agave fornece fibras, que ajudam a regular o colesterol e o açúcar no sangue.
Quer uma alternativa mais saudável para adoçar bebidas e diferentes receitas no dia a dia? O agave é uma opção 100% natural e pode auxiliar na dieta de diabéticos do tipo 2. Ele é fonte de fibras, nutrientes que contribuem para a digestão, garantem saciedade e, ao mesmo tempo, ajudam a regular o colesterol e os níveis de açúcar no sangue.

É rico em antioxidantes e atua como anti-inflamatório.
Por ter um alto teor de flavonoides (substâncias antioxidantes), o agave ajuda a fortalecer a imunidade, faz bem para a saúde da pele e atua como anti-inflamatório natural. Não é à toa que o néctar da planta é usado muitas vezes para tratar feridas, queimaduras e picadas de inseto - afinal, tem propriedades que amenizam dores e possíveis inflamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário