sexta-feira, 1 de maio de 2020

DERMATOLOGISTA LISTA CINCO HÁBITOS QUE VÃO DEIXAR SUA PELE INCRÍVEL...


FONTE: Agência O Globo,https://www.ibahia.com/

Daniela Alvarenga dá dicas baratas para quem deseja manter uma pele sedosa.

Alguns cuidados diários podem transformar a sua pele. Pensando nisso a dermatologista Daniela Alvarenga, listou cinco passos de como deixar a sua aparência mais jovem com uma pele mais sedosa sem gastar muito. 

Confira as dicas:

              

1. Limpar a pele uma vez ao dia com gaze.
Deve-se usar o sabonete adequado para sua pele, água gelada (de preferência) e uma gaze para fazer movimentos circulares e suaves. "A gaze faz uma limpeza mais profunda e propicia uma esfoliação com regeneração da pele, como um leve peeling", explica a dermatologista Daniela Alvarenga, da Skinlux.

2. Aplicar rolinhos de gelo ou compressas de chá antes da maquiagem.
"Ajuda a fechar os poros e diminuir as olheiras", diz a médica. O rolinho de gelo pode ser substituído por compressas de chá gelado de camomila.

3. Rotina diária de cuidados pela manhã e à noite.
A dermatologista descreve uma rotina simples, mínima, de cuidados para manter a beleza da pele. Pela manhã, Daniela sugere combinar um sérum com vitamina C, para luminosidade e textura, e filtro solar de, no mínimo, FPS 30, faça chuva ou sol. E pela noite, um hidratante não-oleoso com substâncias antioxidantes e regeneradoras, além de um creme.

4. Nunca espremer cravos e/ou espinhas.
Isso é para evitar marcas na pele, que são difíceis de tirar e exigem tratamentos de longo prazo em consultório. "Esse mau hábito de tentar tirar sozinha cravos e espinhas pode propiciar o aparecimento de manchas e cicatrizes", alerta Daniela.

5. Beber cerca de 2 litros de água por dia.
A ingestão adequada de água ajuda na limpeza da pele e na absorção dos nutrientes, já que melhora a circulação e é essencial para manter a pele hidratada. "Nós devemos beber 35 ml de água por quilo, diariamente. Uma pessoa que pese 60 quilos deve ingerir 2,100 litros de água todos os dias", exemplifica Daniela Alvarenga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário