quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CORINTHIANS E FLAMENGO PODEM DECIDIR SEMI DA COPA DO BRASIL EM CASA...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (esporte.uol.com.br).

       

Apesar de ainda não se conhecer os semifinalistas da Copa do Brasil, a CBF sorteou nesta terça-feira os mandos de campo para esta fase da competição. O vencedor do clássico carioca, disputado entre Botafogo e Flamengo, e quem passar de Corinthians e Grêmio irão decidir a vaga na final em casa.

Com isso, os demais postulantes a semifinalistas - Internacional ou Atlético-PR e Vasco ou Goiás - jogarão a primeira partida como mandante. As datas e horários dos futuros jogos ainda não foram divulgados. Todos os semifinalistas serão conhecidos na próxima semana.

No primeiro jogo das quartas de final, Corinthians e Grêmio jogaram em São Paulo e empataram por 0 a 0. Com este resultado, a equipe paulista pode empatar com gols em Porto Alegre que garante a classificação. Nova igualdade sem gols leva a partida para os pênaltis e quem vencer se classifica.

Inter e Atlético-PR empataram por 1 a 1, resultado que dá vantagem do empate por 0 a 0 ao Furacão paranaense. Empate por 2 ou mais gols leva o Colorado para a semifinal e um possível vencedor se garante na semi.

Outro 1 a 1 ocorreu entre Botafogo e Flamengo, mas neste caso não haverá o critério de gol qualificado, uma vez que as duas equipes farão os jogos na mesma cidade e no mesmo estádio (Maracanã). Portanto, qualquer empate levará o jogo para a cobrança de pênaltis.

A única equipe que conquistou vantagem no primeiro jogo das quartas foi o Goiás, que venceu o Vasco por 2 a 1 no Serra Dourada e joga por uma igualdade ou até derrota por um gol de diferença - caso marque mais um gol ou mais. O Cruz-maltino se classifica direto com vitória por 1 a 0 ou placares com diferença superior a um gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário