sábado, 19 de outubro de 2013

NOVA TÉCNICA AJUDA A COMBATER ACNE...

FONTE: Amanda Sant'Anna, TRIBUNA DA BAHIA.

93% de todos os adolescentes, após entrarem na puberdade, sofrem do mal conhecido como acne. Uma vez sendo transformada em cicatriz, a acne trás consequências como a autoestima baixa, problemas de sociabilidade pessoal e até profissional. Na maior parte dos casos, os problemas de acne se resolvem, mas em alguns casos não é tarefa fácil. A batalha pela beleza é grande e não somente as mulheres têm buscado estar em dias com a aparência. Pensando em “melhorar o relacionamento com o espelho”, a dermatologia trouxe para o mercado baiano uma das grandes novidades da área da Dermatologia Estética: o FMAX Full Laser.

Segundo levantamento epidemiológico realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne foi a principal causa da ocorrência frequente de consultas dermatológicas no país, correspondendo a 14% de todos os atendimentos. Outros estudos revelam que crianças e adultos entre 11 e 30 anos de idade sofreram e continuam sendo acometidas pelo problema atualmente. De acordo com o dermatologista e membro das Sociedades Brasileiras de Laser e Medicina Estética, Cláudio Bacelar, a existência da acne normalmente está associada a fatores genéticos, mas podem também estar associado a ciclos hormonais, alimentos, fatores emocionais e alguns medicamentos.

Como forma de amenizar o problema, Bacelar explica que existem sabonetes apropriados, para diminuir a oleosidade da pele sem agredi-la e alguns produtos tópicos, como peróxido de benzoíla, adapaleno e alguns antibióticos: “Se a forma da acne for mais grave ou se o paciente não responder aos outros tratamentos, pode-se usar a isotretinoína oral, mais conhecido como roacutan, a resposta a esse tratamento normalmente é definitiva”, explica o especialista, dando mais dicas: “E para evitar o aparecimento das cicatrizes, a primeira coisa a fazer é jamais espremer as acnes. O segundo passo é procurar um dermatologista para iniciar o quanto antes o tratamento ideal, indicado pelo profissional”.

Embora existam todos esses métodos, um mais revolucionário tem sido a grande novidade da área dermatológica estética. O tratamento para acne feito com o FMAX Full Laser, inédito na capital baiana, chega a Salvador com exclusividade pela Clínica do médico Cláudio Bacelar. O ultramoderno aparelho tem se mostrado eficaz no combate às cicatrizes de acne, ao uniformizar o relevo da pele, clarear manchas, atenuar rugas, melhorar a coloração da pele, acelerar a produção de colágeno novo e elastina e proporcionar melhoras de até 95% na aparência, em poucas sessões.
“A novidade é que existe uma plataforma de laser que funciona como dois lasers em um só. Ele atua de dentro pra fora da pele, estimulando colágeno intensamente, diminuindo o tamanho e a profundidade da cicatriz e outra que atua devastando e afinando toda a camada superficial da pele, como se o paciente tivesse passado uma base. Esse, como qualquer outro laser, o paciente tem que ter os cuidados como proteção solar, e não se expor ao sol diretamente. Ainda assim, o método pode ser feito no verão, desde que o paciente siga as orientações do seu médico”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário