quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O LIMÃO EM JEJUM PARA EMAGRECER, FUNCIONA?...

FONTE: Juh (www.outramedicina.com).

          

O limão é popularmente conhecido pelos seus benefícios à nossa saúde, pelo seu alto conteúdo de vitamina C (que ajuda a aliviar as doenças como a gripe), seus efeitos para eliminar as toxinas e pelo seu efeito para melhorar a digestão.

É por isso que o limão ajuda a emagrecer, sendo que muitas vezes é recomendado o consumo completo do seu suco. Hoje iremos avaliar se o consumo do limão em jejum para emagrecer funciona ou se ele prejudica a nossa saúde.

Por que o limão ajuda a emagrecer?

Em geral, costuma-se consumir o suco do limão ou o limão em rodelas dentro do copo para adicionar seus benefícios à bebida. Também há pessoas que adoram fazer água com limão para a hora da comida.
De qualquer jeito, o limão ajuda a emagrecer, porque ajuda a queimar as gorduras e a melhorar a nossa digestão ao promover a produção de ácidos gástricos. Se bem o suco de limão ajuda, você deverá fazer mudanças em seus hábitos de alimentação, porque ficar tomando suquinho de limão enquanto continua comendo frituras e açúcar, não funciona.

Por que tomar o suco do limão em jejum?

Acredita-se que as toxinas ficam acumuladas nas paredes intestinais, e isso poderia melhorar ao consumir o limão em jejum, mas não existem estudos científicos que avaliem esta teoria. Mesmo assim, acredita-se que o corpo possui mecanismos que ajudam a desintoxicar e não seria um bom motivo para consumir o limão em jejum.

Como consumir limão para emagrecer?

Como sempre, você pode consumir o limão em forma de suco. Esprema bem todo o suco do limão, coloque-o num copo e adicione uma xícara de água morna. Beba este suco pela manhã, todos os dias, mas tenha muito cuidado porque pode provocar azia, e inclusive úlcera gástrica. E é claro, não adicione açúcar, nunca!

Se o seu metabolismo está lento, você poderá beber o suco do limão por uns dias, para emagrecer, mas não é recomendado que você consuma o suco de limão em jejum por mais de 10 dias, para evitar azia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário