quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PROGRAMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA REALIZA MAMOGRAFIAS GRATUITAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) realiza mais uma edição do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, que integra as ações do movimento popular internacional ‘Outubro Rosa’.

O Campus I da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, é um dos roteiros do programa, que tem como objetivo realizar mamografias gratuitamente. Uma das unidades móveis estará disponível na universidade da quarta-feira (02) até o dia (12/10), das 7h às 17h. O lançamento da campanha na instituição será realizado nesta quarta, às 13h, no campus.

A iniciativa funciona por meio de três unidades móveis, cada uma com capacidade para fazer 140 exames por dia. O programa não realiza apenas a mamografia, mas contempla todas as etapas de prevenção até a cirurgia e o tratamento quimioterápico e radioterápico.

A ação é voltada para mulheres com mais de 40 anos. Para receber atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além do campus da Uneb, outra unidade móvel realizará exames no Conjunto Penal Feminino, no bairro da Mata Escura, na Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, e no Conselho de Defesa dos Direitos Humanos, no Largo da Lapinha, bairro da Liberdade, até o dia 12, e em várias outras localidades até o final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário