quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ATIVIDADE FÍSICA MODERADA PODE REDUZIR OS RISCOS DE CÂNCER DE MAMA E DE ÚTERO...

FONTE: Portal Brasil, TRIBUNA DA BAHIA.
     150 minutos  (2 horas e meia) por semana de atividade física aeróbica moderada podem reduzir o risco de câncer de mama e de cólon,de acordo com uma pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde(OMS).
O órgão informou que a atividade física tem um papel importante na redução da incidência de certos tipos de tumores e que o sedentarismo é o quarto maior fator de risco quando se considera o total de óbitos registrados em todo o mundo.
De acordo com a OMS, atualmente, 31% da população global não pratica nenhum tipo de atividade física. O sedentarismo está associado a 3,2 milhões de mortes anuais, sendo 2,6 milhões em países pobres e em desenvolvimento, além de 670 mil óbitos prematuros (pessoas com menos de 60 anos).
Em 2008, quase 460 mil mulheres morreram em decorrência do câncer de mama e cerca de 610 mil homens por causa do câncer colorretal.
A orientação de 150 minutos por semana de atividade física aeróbica moderada vale para pessoas com 18 anos ou mais. Entre 5 e 17 anos, a recomendação é de pelo menos 60 minutos de atividade física moderada ou alta.
A OMS informou também que o câncer é a segunda principal causa de mortes em todo o mundo – perde apenas para doenças cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário