quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ARROZ VERMELHO PARA EMAGRECER RÁPIDO...

FONTE: Lais Martins (www.outramedicina.com).


Para os que desejam perder peso por meio de uma alimentação mais saudável e nutritiva, a dica é substituir o arroz branco comum pelo arroz integral vermelho. O alimento, que não é tão popular no prato dos brasileiros, é rico em nutrientes e pode oferecer diversos benefícios à saúde, auxiliando na perda de gordura e blindando o coração contra o colesterol alto.

Benefícios do arroz vermelho.


O arroz vermelho é original da China e, assim como os outros grãos da família das gramíneas, é uma ótima fonte de fibras. Essas substâncias atuam no corpo combatendo a prisão de ventre e aumentando a sensação de saciedade. Além disso, as fibras são responsáveis por tornar o processo digestivo mais lento, fornecendo energia de formal gradual para corpo e evitando a absorção excessiva de gorduras, que se depositam no organismo na forma de colesterol. Esse processo, juntamente com a inibição do apetite, também é responsável pela perda acelerada de peso nos que consomem o arroz.

Arroz vermelho para o coração.

Além das fibras, o arroz vermelho conta com a presença de uma substância chamada monocolina, que ajuda a aumentar os níveis de LDL, conhecido com colesterol bom, e reduzir os de HDL, o chamado colesterol ruim. Outros benefícios do arroz vermelho são a melhoria do funcionamento da corrente sanguínea e o as grandes quantidades de zinco e ferro, que chegam a ser duas vezes maiores do que as do arroz branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário