terça-feira, 5 de novembro de 2013

CBF ESTUDA CRIAÇÃO DE NOVO CAMPEONATO DE FUTEBOL EM 2015...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Super Copa do Brasil seria disputada a partir de 2015 entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.

                                        

O Brasil pode ganhar um novo torneio de futebol a partir de 2015. A CBF incluiu no calendário esportivo de 2015 a realização de uma Supercopa, entre o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. A competição seria realizada na primeira semana de fevereiro, abrindo a temporada do futebol brasileiro.

Apelidado de Supercopa do Brasil, o torneio, que usa como modelo as competições disputadas em ligas da Europa, ainda não tem nome oficial. A ideia foi apresentada a dirigentes de clubes e representantes do Bom Senso F.C., em reunião realizada na CBF e não sofreu nenhum tipo de resistência. 

Caso seja aprovada, em uma única temporada uma equipe pode disputar até seis torneios (Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e a Supercopa. 

Elefante Branco. 
Os modos de disputa da Super Copa ainda não estão definidos. Uma das possibilidades seria a disputa em jogos de ida e volta com jogos nas casas do adversários. Um outra forma, que ganha mais força por conta do calendário, seria a disputa em jogo único em campo neutro. 

A segunda fórmula ajudaria no plano da CBF de dar sobrevida a alguns estádios construídos para Copa do Mundo de 2014. Um deles é o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com capacidade para 68 mil pessoas, o  estádio não conta com participantes nas Séries A e B, e a média de público do Campeonato Brasiliense é de apenas 1 mil torcedores por partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário