sexta-feira, 19 de maio de 2017

FELINO DE 120 CENTÍMETROS E 14KG É CANDIDATO A MAIOR GATO DO MUNDO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Com um metro e 20 centímetros de comprimento e 14 quilos, um 'gatinho' australiano de três anos está sendo avaliado por especialistas do Guinness World Record e é um forte concorrente ao título de maior gato do mundo.
Pertencente a Stephy Hirst, de Melbourne, na Austrália, o felino, carinhosamente apelidado de Omar, alimenta-se de carne de canguru e tem o tamanho médico de um cachorro de pequeno porte.

"Achávamos que ele poderia ser o maior gato do mundo, mas não fizemos nada porque ele poderia não ter crescido totalmente ainda. Omar era pequeno quando compramos ele, mas aí começou a crescer e já tinha 10 quilos com um ano", explicou Stephy em reportagem à emissora BBC, completando: "Nós compramos carne de canguru para humanos no mercado para ele. É o único tipo de carne que encontramos que ele realmente quer comer"
Mas sua alimentação incomum e tamanho não é a única coisa que chama atenção no pet. A fofura e o carisma de Omar chamaram atenção dos fãs e uma conta do Instagram criada especialmente para compartilhar o dia a dia do animal já conta com mais de 18 mil seguidores.
Atualmente, o detentor do título é um gato do Reino Unido que, de acordo com medição realizada pelo Guinness World Records em outubro de 2015, tem 118,33 centímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário