quarta-feira, 6 de novembro de 2013

HOSPITAL SANTA IZABEL PROMOVE ENCONTRO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

4º Metting de Saúde colocará a temática da governança clínica no centro das discussões. Novo modelo de “engenharia assistencial” foi sistematizado inicialmente no Reino Unido e começou a ser incorporado em instituições de saúde no Brasil e no exterior

Os avanços obtidos pelo Hospital Santa Izabel (HSI), da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, na implantação de um modelo assistencial da governança clínica para melhorar de forma contínua a qualidade  dos serviços prestados, garantir elevados padrões de atendimento e consolidar um ambiente de excelência em cuidados clínicos serão apresentados pelo diretor Médico do HSI, Ricardo Madureira, durante a realização do 4º Meeting de Saúde, na próxima sexta-feira (8), das 8 às 18 horas, no Hotel Stella Maris.
 O evento reunirá representantes de hospitais da Bahia, gestores das esferas federal, estadual e municipal da saúde pública, lideranças médicas, além de diretores das maiores operadoras de saúde do país e de órgãos reguladores. Durante o encontro, eles estarão apresentando e discutindo algumas das principais tendências da economia da saúde.
Destaque para a participação do diretor de Fiscalização da Agência Nacional de Saúde (ANS), Bruno Sobral que, na ocasião, abordará a importância do programa de Avaliação de Qualificação de Prestadores de Serviço de Saúde para os Hospitais, e da gerente geral de Tecnologia da Anvisa, Maria Ângela da Paz, que irá proferir palestra sobre a preocupação com a segurança do paciente.
A temática da governança clínica também será debatida em uma mesa redonda com a presença de Ana Maria Malik, coordenadora do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da Fundação Getúlio Vargas, e de Ana Carla Labigalini Restituti, avaliadora do Instituto Qualisa de Gestão. A realização também contará com palestra do administrador e comentarista do Fantástico, da Rede Globo, Max Gehringer, que abordará o tema do gerenciamento de mudanças.

 O evento também promove troca de experiências entre os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário