quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A SOJA CONTRA COLESTEROL...


               
O colesterol é uma substância que nosso corpo usa para curar os tecidos, proteger os nervos e produzir hormônios. A maior parte do colesterol do nosso corpo é produzido pelo fígado, mas também pode ser adquirido por meio dos alimentos como os ovos e as carnes.

Mas os altos níveis de colesterol podem ser prejudiciais para o nosso corpo. Existem dois tipos de colesterol, o HDL (removedor do colesterol das vias sanguíneas) e o LDL (liberador do colesterol). O primeiro deles é chamado normalmente de “bom colesterol”, e o segundo de “mal colesterol”.

O alto nível de colesterol pode provocar uma acumulação de placas nas artérias, provocando assim a doença conhecida como aterosclerose.

Existem vários tratamentos e dietas para combater o colesterol, mas existe um alimento que pode diminuir de forma significativa os níveis de mal colesterol no sangue: a soja.

Este alimento têm uma proteína chamada isoflavonas genisteína, que contribui a inibir a oxidação do colesterol LDL. Além disso, este alimento possui  outras substâncias em si mesmo que também possuem ação antioxidante.


Pelo qual, se você tem um nível de colesterol alto, procure comer soja, pois ela contribuirá a diminuir os níveis de colesterol no seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário