quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TRATAMENTO NATURAL PARA DOR DE CABEÇA...


FONTE: Lais Martins (www.outramedicina.com).

     
As causas das dores de cabeça podem estar intimamente ligadas à alimentação. Apesar de não existir uma regra que dite quais alimentos desencadeiam os sintomas, algumas comidas são, geralmente, descritas como causadoras do desconforto. Refrigerantes, embutidos, alimentos gordurosos, café, álcool e farinha branca refinada são alguns exemplos que devem ser evitados por quem sofre com o problema.

A nutricionista Paola Moreira, da clínica Super Healthy, acredita que manter uma dieta saudável pode atenuar as dores de cabeça, e ainda oferece benefícios para o corpo todo. “ Alimentos ricos em magnésio, como cereais integrais e castanhas, são fundamentais para a dieta, pois estimulam a formação de serotonina, um relaxante natural que ajuda a combater as dores”, explica Paola.

Também devem ser inclusos à alimentação os alimentos com gorduras benéficas à saúde cerebral, como os peixes, que são ricos em ômega 3 e têm ação anti-inflamatória. “As vitaminas do complexo B, presente nos vegetais, frutas, legumes e verduras também são muito importantes”, completa a nutricionista.

Hidratar o corpo.

Além de caprichar na dieta, é preciso hidratar o corpo constantemente para se livrar das dores de cabeça. “Um corpo bem hidratado é um corpo em equilíbrio e em funcionamento pleno”, relata Paola, que acredita que a água pode, sim, ajudar a evitar os sintomas.

Receita para combater dor de cabeça.

         
Cansado de tomar remédios para aliviar as dores? A nutricionista da clínica Super Healthy indica uma receita fácil de suco para dor de cabeça:

Ingredientes

  • 1 Goiaba
  • Suco de ½ limão
  • 1 xícara (chá) de chá de gengibre
  • 1 colher (sobremesa) de Biomassa de banana verde (purê feito com a polpa da fruta)

Modo de preparo


Para fazer o suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e, se necessário, coar. Acrescente à receita algumas pedras de gelo, para deixar o suco refrescante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário