quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BRASIL FICA NA 84ª POSIÇÃO EM RANKING DE VELOCIDADE DE INTERNET, ATRÁS DE IRAQUE E AZERBAIJÃO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA, (redacao@correio24horas.com.br).

O país apresentou velocidade média de 2,7 Mbps, 10% a mais que no trimestre anterior, mas caiu quatro posições no ranking.

A internet brasileira aumentou sua velocidade ao longo do último trimestre, mas segue bem atrás no estudo State of The Internet, da empresa de segurança on-line Akamai. De acordo com o ranking, o Brasil tem apenas a 84ª internet mais rápida do mundo.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o país apresentou velocidade média de 2,7 Mbps, 10% a mais que no trimestre anterior, quando tinha 2,4 Mbps. Mesmo assim o Brasil caiu da 80ª para a 84ª posição no ranking mundial, ficando atrás de Azerbaijão (2,9 Mbps), Cazaquistão (3,5 Mbps) e Iraque (3,1 Mbps), por exemplo.

A Akamai considera em seu estudo países que tenham mais de 25 mil endereços de IP ligados em sua rede. A média global de velocidade apurada na pesquisa é de 3,6 Mbps, no período de julho a setembro.

Os mais rápidos.
No topo do ranking, o predomínio é dos países asiáticos. A Coréia do Sul é apontada como o país com a internet mais rápida do mundo, seguido do Japão e Hong Kong. Completam a lista dos dez mais rápidos Holanda, Suíça, República Tcheca, Letônia, EUA, Bélgica e Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário