sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CHÁ DE UXI AMARELO E UNHA-DE-GATO PARA INFERTILIDADE...


            
A combinação do chá de uxi amarelo com unha-de-gato é sempre citada quando o assunto são problemas uterinos ou dificuldade para engravidar. A justificativa está nas propriedades imunoestimulantes e anti-inflamatórias das plantas, que reduzem os cistos e miomas presente no útero e que dificultam a gravidez.

Benefícios do uxi amarelo.

Utilizado em forma de chá obtido através da infusão de suas cascas, o uxi amarelo ajuda no tratamento de miomas e cistos uterinos, infecções urinárias e descontroles menstruais.

Benefícios da unha-de-gato.

Além das ações contra gripes e viroses, o chá de unha-de-gato age como um poderoso anti-inflamatório e estimula o sistema imunológico, além de melhorar a circulação sanguínea e combater a retenção de líquidos.
          
Estudos conduzidos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) indicam que a combinação reduz em até 60% os sintomas da endometriose, doença uterina que atrapalha a fertilização.

Chá de uxi amarelo com unha-de-gato.

Os chás devem ser feitos separadamente. O uxi amarelo deve ser ingerido pela manhã, enquanto a mistura obtida através da unha-de-gato na parte da tarde.

Para o
chá de uxi amarelo, ferva 2 colheres de sopa da casca da planta com meio litro de água e tome em jejum.

Para o
chá de unha-de-gato, ferva 2 colheres de sopa da planta ressecada em meio litro de água e toma no final da tarde, antes do jantar.

Em caso de gravidez constatada, o tratamento deve ser interrompido e um médico consultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário