segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TECNOLOGIA A FAVOR DA SAÚDE; FACILIDADE NOS DIAGNÓSTICOS E MAIS CELERIDADE NOS TRATAMENTOS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Médico lista os benefícios das técnicas e aparelhos mais modernos.
Em tempos modernos, a tecnologia está inserida no dia a dia de boa parte da população mundial. E sendo bem usada ela minimiza muitos problemas atuais, gerando oportunidades e facilidades. Na área da saúde, por exemplo, a tecnologia está cada vez mais presente em hospitais, processos clínicos e até em tratamentos específicos.

'Robôs' que servem de instrumentos para cirurgiões e máquinas de alta precisão que permitem visualizar o interior do corpo humano com nitidez e segurança podem ser citados como os benefícios mais modernos. "Com as ‘vídeos cirurgias’ deixamos de abrir abdomens e passamos a utilizar os monitores para fazer as operações", explica o Antonio Trindade, diretor médico do Hapvida.



O profissional ressalta que outra grande facilidade são as consultas a distância. "Com esse mecanismo, os pacientes podem se consultar com médicos de outros estados, abrindo oportunidades para pacientes que não encontram especialistas apropriados para o seu no caso na região onde mora", explica Trindade. Assim, há um aumento na eficiência do serviço de saúde que ele necessita e isso acelera positivamente o seu processo clínico.

Inovações.
Atualmente, muitas empresas de saúde se preocupam com o uso correto da tecnologia no diagnóstico e tratamento do paciente. Esse é o caso da Hapvida. De acordo com o diretor médico, a empresa faz questão de manter diversos equipamentos top de linha em suas unidades. "Temos aparelhos novos para a realização de ressonâncias magnéticas, por exemplo. Além disso, ofereceremos um sistema digital diferenciado", assegura trindade.

Entre as facilidades oferecidas pela Hapvida, estão totens de atendimento onde todos os associados podem utilizar para o agendamento de serviços, a marcação de exames e consultas através da internet sem precisar sair de casa ou perder tempo ao telefone. "Disponibilizamos também o prontuário eletrônico onde os pacientes podem acompanhar todo o seu histórico clínico a qualquer momento e em qualquer lugar com acesso à internet", explica o profissional.

Cautela.
A mesma tecnologia que dá mais celeridade aos processos clínicos e ajuda no tratamento também interfere no comportamento dos pacientes. Atualmente, muitas pessoas utilizam a internet para pesquisar sobre doenças e trocar informações com outras pessoas. Mas isso deve ser feito com muita cautela. É importante ter em mente os riscos de se automedicar e recorrer a tratamentos incorretos. Quando mal utilizada, ela pode acabar confundindo e gerar dúvidas e aflições desnecessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário