quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CRIANÇAS SÃO HOSPITALIZADAS APÓS COMEREM MACONHA...

FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba, http://leiamais.ba

Cerca de cinco casos foram registrados em curto espaço de tempo e mães contam que crianças, de menos de dois anos, comeram a droga em um parque.


Cerca de cinco casos de intoxicação de crianças foram registrados em um hospital em Nice, no sul da França, desde o início de agosto. A informação divulgada pelos meios de comunicação da Europa indica que elas haviam comido maconha e, por isso, precisaram de atendimento hospitalar. 
Conforme publicação do Nice-Matin, as cinco crianças - com menos de dois anos - já se recuperaram. O que chocou os médicos foi o fato desses casos terem acontecido tão próximos uns dos outros, apesar de serem comuns. 
Em quatro das ocorrências, os pais afirmaram que as crianças haviam encontrado a erva em um parque e ingerido. No entanto, o diretor do Hospital Lenval, Herve Haas, salientou a importância dos pais consumidores manterem suas porções do entorpecente longe das crianças, pois o consumo feito por elas pode ter consequências graves. Ingerida, a droga afeta diretamente o cérebro, sendo seis vezes maior quando consumida por bebês. 

Inclusive, uma das crianças chegou ao hospital em estado grave, em coma profundo e foi internada no centro de terapia intensiva. Apesar dos esforços, o diretor do hospital destacou que o tratamento nesses casos é apenas ingestão de soro e aguardar, pois não há muito que se fazer. As crianças tinham sintomas de sonolência profunda e embriaguez, sendo constatada a presença da droga no organismo através de exames de urina e sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário