quarta-feira, 30 de agosto de 2017

MULHER FAZ ULTRASSOM E DESCOBRE QUE "GRAVIDEZ" ERA TUMOR NO ÚTERO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


A escocesa Siobhan Mcfarlane, de 26 anos, acreditava estar grávida de três meses quando fez ultrassom e descobriu que era, na verdade, um tumor em seu útero.
"A enfermeira colocou o aparelho na minha barriga. De repente virou para nós e disse 'sinto muito, não tem nenhum bebê'", contou Siobhan ao Mirror. "Nós estávamos muito entusiasmados para ver pela primeira vez nosso segundo filho. Realmente queríamos dar a James um irmãozinho", disse a mãe.  
Siobhan foi diagnosticada com um rara condição conhecida como "gravidez molar" - quando a placenta e o feto não se desenvolvem adequadamente, formando sacos de líquido que resultam em um tumor. 
Ela e o marido, Alexander McFarlane, foram informados pelo médico que a mulher deveria passar por uma cirurgia semelhante ao aborto induzido - quando a mãe tem a intenção de interromper a gravidez. "Nós simplesmente sentamos e choramos por horas", relembrou Siobhan.
Além do procedimento cirúrgico, Siobhan precisou passar também por sessões de quimioterapia por cerca de cinco meses, o que coincidiu com as datas da gravidez. A mulher finalizou os procedimentos de "limpeza" dias antes daquele em que daria à luz caso estivesse grávida.
"Estar curada foi um pouco menos doce. Eu recebi a ligação dias antes do que seria meu parto e foi horrível lembrar do que eu perdi. Estava saudável, mas não estava voltando para casa com o meu bebê", lamentou. 
Siobhan e Alexander criaram uma página de financiamento coletivo para cobrir as despesas geradas com a doença, e lá a mulher contou sobre sua história e alertou aos riscos da gravidez molar: "Se eu tivesse conhecimento do que é isso, talvez descobrindo mais cedo eu não precisaria de quimioterapia". 
A meta de verba já foi superada, de acordo com a página, e Siobhan se recupera esperando o momento em que poderá tentar engravidar novamente e, finalmente, dar um irmãozinho ao pequeno James. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário