quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SUA BARRIGA PODE DIMINUIR SE VOCÊ FIZER 6 MOVIMENTOS DE DRENAGEM TODOS OS DIAS...

FONTE:, Camila Silva, (http://www.msn.com).



Pode até não parecer, mas a retenção de líquidos pode provocar o aumento de todas as dimensões do corpo - e com a barriga não é diferente. Se a região estiver muito inchada, ela parecerá muito maior. Uma das maneiras de evitar esse quadro é fazendo movimentos de automassagem. Eles são simples e podem até ser feitos em casa.

Drenagem linfática para desinchar.
A técnica de massagem menos intensa e mais concentrada é chamada de drenagem linfática e tem como objetivo estimular o sistema linfático, uma complexa rede de vasos responsável pela circulação dos fluidos pelo corpo. Conseguindo fluir de forma mais eficiente e facilitando também a circulação sanguínea, a linfa é capaz de eliminar toxinas de um jeito mais eficiente, retendo menos líquido e, consequentemente, combatendo o acúmulo de nódulos de gordura.


Muitas clínicas estéticas oferecem pacote com o procedimento. Partes dele, no entanto, pode ser realizada em casa.

Como fazer autodrenagem linfática.
A seguir, aprenda a fazer alguns movimentos de automassagem que são capazes de diminuir a circunferência abdominal. Quem sugere o passo a passo da técnica é a esteticista Maria Luiza Medeiros, da Clínica Mônica Aribi.

A especialista recomenda a realização de 10 a 15 repetições de cada movimento. É essencial usar um creme próprio para a tarefa, de preferência com ativos que ajudam na redução de gordura, como cafeína ou extrato de capsicum. 

Passo 1. Com a palma da mão aberta, faça movimentos circulares exercendo uma leve pressão sobre a pele no sentido horário em toda a barriga. Tente contar ao menos dez voltas completas de manobras em movimentos lentos.

Passo 2. Se concentre em volta do umbigo, dando leves “bombadinhas” de pressão, como se estivesse desobstruindo a passagem de líquidos em direção à pelve e ao sistema excretor urinário. Repita por, pelo menos, 10 respirações longas.


Passo 3. Com as mãos fechadas, encaixe os punhos nas laterais do tronco (altura da cintura) e deslize transversalmente até a pelve. Deslize as mãos exercendo uma leve pressão, devagar e realize todas as repetições.

Passo 4. Ainda com os punhos cerrados, leve as mãos à altura do estômago e deslize até a pelve. Fazendo todas as repetições, de modo contínuo e devagar. 

Passo 5. Repita o passo 2 (nas laterais do tronco, deslizando da cintura até a pelve), agora com as mãos abertas e bem espalmadas. Faça todas as repetições.

Passo 6. Repita o passo 3 (da altura do estômago até a pelve), agora com as mãos bem espalmadas.

Se puder, finalize com o primeiro passo novamente. E aproveite para respirar profundamente antes de levantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário