quarta-feira, 30 de agosto de 2017

MISS BRASIL SOFREU RACISMO DE EMPRESÁRIA DO RAMO DA BELEZA...

FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba,http://leiamais.ba

A modelo registrou um boletim de ocorrência contra a empresária.


A grande vencedora do Miss Brasil 2017 foi, pela terceira vez na história do concurso, uma negra. Monalysa Alcântara, piauiense de 18 anos, foi a beldade a conquistar o título este ano, mas, antes disso, chegou a sofrer por conta da sua pele negra e teve que lidar com casos de racismo, contra os quais ela prestou queixa.
Três meses antes do concurso nacional, Monalysa ouviu ofensas preconceituosas de uma empresária que não quis que a modelo desfilasse, pois alegou que, por ser negra, a piauiense não valorizaria as roupas da coleção.
Com isso, a atual Miss Brasil procurou a Delegacia de Proteção aos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias de Teresina para registrar um boletim de ocorrência. À polícia, Monalysa informou que a empresária não queria nenhuma modelo de pele escura, apenas loiras e brancas, pois “suas roupas só davam certo para pessoas de pele clara”.

Desde que foi declarada campeã do concurso, a Miss já relatou ter sido alvo de comentários racistas na internet, assim como ofensas por ser nordestina. Em uma entrevista a TV Cidade Verde, de Teresina, ela garantiu que não deixará esses casos passarem e que tomará as medida cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário