terça-feira, 29 de agosto de 2017

PASSARINHO VISITA TODOS OS DIAS MULHER QUE O SALVOU HÁ DOIS ANOS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



A americana Dina Theissen, de 47 anos, recebe diariamente um visitante inusitado: um pássaro azul que ela, o marido e a filha pequena ajudaram a salvar há dois anos. 
Dina encontrou o pequeno Gracie, o pássaro azul, perto de uma árvore em seu jardim quando ele tinha apenas alguns dias de vida. Como a mãe não apareceu, ela e sua filha, Alyssa, o levaram para casa e cuidaram dele até que estivesse forte para sobreviver sozinho.

Durante os dias em que Gracie ficou hospedado na casa da família no sul da Flórida (EUA), Dina o alimentava a cada meia hora com comida de gato umedecida e o ensinou a pousar, usando ramos equilibrados em cadeiras de plástico. Ela também o ensinou a caçar e bicar pequenos insetos. 
Após um mês desenvolvendo confiança, Gracie já conseguia voar e pousar facilmente nas árvores próximas. A família então decidiu devolvê-lo a natureza, mas ele não quis ir embora. 
Duas semanas depois, o pássaro tomou coragem e voou para mais longe, mas no dia seguinte já estava de volta visitando casa. "Alyssa estava na piscina e disse 'Mamãe, olha o Gracie'. E lá estava ele, cantando para nós", relembrou Dina em entrevista ao Daily Mail. "Desde então ele nos visita sempre". 
Em janeiro de 2016 Dina foi diagnosticada com câncer de ovário. Quando começou as sessões de quimioterapia e as cirurgias, ela conta que Gracie passou a frequentar ainda mais a casa da família. "Quando eu estava lutando contra o câncer e não conseguia nem levantar a cabeça do travesseiro, ele voava para dentro e pousava perto de mim, ficava conversando", relembrou.
Para ela, a presença do animal fez toda a diferença na sua recuperação. "A experiência de passar por um câncer teria sido completamente diferente sem Gracie na nossa família", contou Dina.
Para o marido, sua esposa "é a verdadeira Branca de Neve". "Quando eu a conheci 24 anos atrás, meu pai me disse que ela lembrava a branca de neve. Ele disse que poderia imaginar todos os animais em volta dela", afirma ele, que diz ter se casado com a "princesa do conto de fadas".

Hoje, Dina segue com o acompanhamento médico e se recupera da doença. Gracie continua visitando a família diariamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário