quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SUCO ANTIESTRESSE OU DIURÉTICO? 7 RECEITAS PARA O QUE VOCÊ MAIS PRECISA...

FONTE: Mariana Bueno, Colaboração para o UOL (http://estilo.uol.com.br).



Os sucos no café da manhã são ótimos para começar o dia de uma forma mais saudável e nutritiva. Dependendo dos ingredientes, eles podem, ainda, oferecer diferentes benefícios para o organismo.
A nutricionista funcional Haline Dalsgaard ensina algumas receitas fáceis de fazer e explica para que casos cada uma delas é indicada.

1 - Suco energizante.

Receita: bata no liquidificador 1 banana, 200 ml de água de coco, 1 pedaço de 1cm de gengibre. Beba sem coar.
Para o que é indicado: é ideal para começar bem o dia de trabalho ou para tomar antes de malhar. A banana dá energia e o gengibre ajuda a acelerar o metabolismo. Antes da malhação só o suco já vale, mas para um desjejum antes de trabalhar, consuma com dois ovos mexidos ou duas fatias de queijo e peito de peru.

2 - Suco antiestresse.

Receita: bata no liquidificador 1 banana prata madura, 4 morangos, 1/2 pera com casca sem sementes e água. Acrescentar 1 colher (sopa) de levedo de cerveja e misturar com a colher.
Para o que é indicado: esse suco pode ser usado como refeição única no desjejum, sem precisar de complementos. O levedo de cerveja e a banana estimulam o bem-estar. O morango é calmante. E a pera é rica em fibras e ajuda a hidratar.

3 - Suco diurético.

Receita: bata no liquidificador o suco de 1 limão, 1/2 pepino japonês cortado com casca, 1 maçã com casca e sem sementes, 1 punhado de folhas de hortelã e 200 ml de água gelada. Beber sem coar.
Para o que é indicado: ele ajuda a eliminar a retenção de líquidos. E também é bom para tomar no dia seguinte depois de exagerar no consumo de álcool. Para complementar, coma uma omelete ou uma crepioca.

4 - Suco verde antioxidante.

Receita: bata no liquidificador 2 punhados de folhas de espinafre, 1 xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, amora), suco de 1 laranja lima e 1 punhado de folhas de hortelã. Beber sem coar.
Para o que é indicado: é excelente para fortalecer o sistema imunológico. As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e o espinafre e o limão são ricos em vitamina C. O pão integral ou tapioca com queijo Minas são bons complementos.

5 - Suco digestivo.

Receita: bata no liquidificador 1 fatia de melão, 1 kiwi, 1/2 maçã verde e 100 ml de água gelada. Beber sem coar.
Para o que é indicado: a papaína do mamão em comunhão com a fibra do kiwi e da maçã trazem inúmeros benefícios para a digestão, especialmente se consumido no café da manhã com um ovo ou frios.

6 - Suco desintoxicante.

Receita: bata no liquidificador 1 maçã média com casca e sem semente cortada em pedaços, 1 punhado de salsinha, 1 colher (sopa) de semente de linhaça, suco de ½ limão e 100 ml de água de coco. Beber sem coar.
Para o que é indicado: excelente para começar a semana e fazer um detox no organismo. Deve ser complementado com pão integral e cottage ou tapioca com queijo Minas.

7 - Suco refrescante.

Receita: bata no liquidificador ½ xícara (chá) de acerola ou 1 polpa congelada, 150 ml de água de coco, 1 fatia de abacaxi, 1 punhado de folhas de hortelã e 2 cubos de gelo. Beber sem coar.

Para o que é indicado: é uma excelente opção para períodos mais quentes. As frutas ricas em vitamina C associadas ao frescor do hortelã trarão bem-estar para começar o dia. Combine com uma proteína (ovo ou frios magros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário