quarta-feira, 30 de agosto de 2017

MARATONISTA RECEBE COMENTÁRIO MACHISTA POR CAUSA DE ROUPA USADA EM PROVA: "É POR ISSO QUE CORREDORAS SÃO ESTUPRADAS"...


FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Uma mulher que havia acabado de completar uma meia maratona ficou em choque ao receber um comentário machista a respeito de sua roupa em uma foto da prova: "é por isso que corredoras são estupradas", escreveu um homem identificado como "Dave" no comentários.
Além de praticar corrida, Laurah Lukin é técnica, assistente do reitor e professora de educação médica na Universidade de Cincinnati, nos EUA, e havia ficado muito feliz com seu resultado na prova e decidiu publicar uma mensagem em seu Facebook. "Foi um dia ótimo. Eu corri com meu amigos. Todos nós fomos bem. Eu coloquei uma meta e a superei", Laurah escreveu na legenda.
Ela foi marcada em uma foto do evento, e ficou em choque ao ler um horrível comentário feito por um usuário chamado de "Dave": "É por isso que corredoras são estupradas. Ela não está usando nenhuma roupa e está correndo por sua vida...", ele escreveu.
Indignada, Laurah resolveu desabafar em seu blog pessoal: "Foi uma corrida! Esses são shorts de competição! Eles esquentam menos e me deixam mais rápida! Minhas pernas podem se mover livremente! Eles são engraçados! Então eu parei. Eu fiquei muito desapontada que a minha primeira reação a este comentário horrível foi defender a roupa que eu escolhi. Afinal de contas, temos fotos da corrida com homens sem camisa, homens de shorts curtos, homens de shorts justos; e ainda assim ele não se sentiu motivado a comentar o potencial dessas roupas para motivar um ataque sexual."
E ao invés de reportar os comentários para o Facebook, ela decidiu vir a público e encorajar outra discutirem a cultura do estupro: "Suas palavras não apenas propagaram a ideia de que é de responsabilidade da mulher evitar ataques sexuais, elas ainda permitem isso. Elas normalizaram tudo isso", afirmou em entrevista para a publicação Runner's World.

Nenhum comentário:

Postar um comentário