quinta-feira, 31 de agosto de 2017

MÃE QUESTIONA DISNEY APÓS FILHO DE 3 ANOS SE EXCLUÍDO DE EVENTO SOBRE PRINCESAS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



Uma mãe escreveu uma carta aberta após seu filho de três anos, que é um grande fã do filme "Frozen" e gosta de se fantasiar de Elsa, ser impedido de participar de um evento chamado "Princesa por um dia", realizado na Disneylândia em Paris, na França.

Moradora de Devon (Inglaterra), a inglesa Hayley McLean-Glass é mãe de três meninos, entre eles o pequeno Noah, que, segundo ela, é obcecado pelo filme, sabe cantar todas as músicas e adora passar os dias em seu vestido azul.

A fim de fazer a felicidade dele, ela decidiu inscrevê-lo em um evento que reuniria meninas fantasiadas de princesas no parque. No entanto, a resposta do parque surpreendeu: "no momento não seria possível inscrever um menino".
Com o retorno negativo, Hayley usou seu blog sobre maternidade para expor o caso e questionar a decisão. No texto, ela critica que ele tenha sido impedido simplesmente por ser menino e ainda questiona por que meninas podem ser super-heróis e jedis, mas seu filho não pode ser uma princesa. "Ele é uma criança e só quer ficar parecido com seu personagem favorito", escreve a mãe. "Ninguém veria nenhum mal se fosse Jack Sparrow ou Homem-Aranha...nem mesmo se Noah fosse uma menina... mas como ele é um menino e Elsa é uma princesa, isso não é permitido. Muito ridículo".
A carta aberta de Hayley repercutiu, gerou comoção e ganhou resposta da Disneylândia Paris. Um porta-voz do parque pediu desculpas pelo incidente, classificado pela administração do local como um "caso isolado", e afirmou que a informação passada para a mãe estava incorreta, pois "essa experiência está disponível para todas as crianças entre 3 e 12 anos". 
"A diversidade é algo querido para nós e queremos garantir que todos os nossos visitantes apreciem a visita ao nosso resort”, explicou o porta-voz. "É claro que tanto os meninos como as meninas podem aproveitar a nossa experiência de 'Princesa por um dia'"
Apesar da afirmação do porta-voz, o site do parque informa que o evento é uma oportunidade de "realizar o desejo de toda garotinha de ser uma princesa da vida real", segundo destacou o jornal britânico The Guardian. 
A mãe do menino não comentou se retomará os planos de levá-lo à Disney para participar do evento. Nas redes sociais, internautas criticaram a ação do parque: "Que vergonha, Disney! Estamos em 2017".

Nenhum comentário:

Postar um comentário