segunda-feira, 28 de agosto de 2017

UM QUINTO DAS MÃES COM DEPRESSÃO PÓS-PARTO NÃO SE ABRE COM MÉDICO...

FONTE: *** Jairo Bouer (http://doutorjairo.blogosfera.uol.com.br).


Um estudo mostra que 23% das mulheres que apresentam alterações de humor após o parto, como ansiedade e depressão, não relatam seus sintomas para o médico. Segundo os pesquisadores, da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o dado mostra que muitas mães têm sofrido desnecessariamente, já que a condição pode ser tratada.

Estima-se que de 10 a 20% da população feminina tenha sintomas depressivos depois de dar à luz, o que é diferente da melancolia, também chamada de “baby blues”, que dura alguns dias e melhora espontaneamente.

Os pesquisadores conduziram entrevistas anônimas com 211 mulheres para avaliar a ocorrência de sintomas e saber se elas tinham falado sobre eles para o ginecologista ou outro profissional de saúde. Ao todo, 51% das integrantes do estudo preencheram os critérios para depressão pós-parto.

De acordo com a pesquisa, mulheres desempregadas, com histórico de transtornos mentais e com nível mais alto de sintomas depressivos foram as mais propensas a omitir o assunto. Os dados foram publicados no Maternal and Child Health Journal. Vale lembrar que a depressão pós-parto pode ter impacto no desenvolvimento da criança.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário