segunda-feira, 28 de agosto de 2017

#SEM FRESCURA: VOCÊ SABE O QUE É QUE DÁ DOR DE CABEÇA?...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (http://noticias.uol.com.br).

Sim
Não
reprodução automática
próximo vídeo em 5s
rever
Visitar anunciante
Publicidade •
Por favor, para ver o vídeo, atualize o seu navegador. [Erro UV-010]
Infelizmente é comum reclamar de dor de cabeça. A Organização Mundial da Saúde estima que 90% das pessoas do mundo inteiro sofrem ou já sofreram deste problema.

Nós sempre achamos que é algo comum e apelidamos só de "dor de cabeça", mas existem mais de cem tipos de cefaleia e até uma classificação internacional para ajudar os médicos a identificar cada uma delas.

Seja aquela dorzinha chata, enxaqueca ou sintoma de outra doença, o segredo para acabar com a cefaleia é descobrir o gatilho. Será que é fome? Come! Noite mal dormida? Parte para soneca.

Se não tiver jeito, parte para os remédios, mas sem abuso. Mais de dois analgésicos por semana podem dar um outro tipo de dor de cabeça, a cefaleia por uso excessivo de medicamentos.

As dicas são da Tatiane Pan, coordenadora do Ambulatório de Neuroclínica do Hospital Assunção da Rede D'Or São Luiz, do Mário Peres, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein, além de consultas com a Sociedade Brasileira de Cefaleia e a Classificação Internacional das Cefaleias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário