quinta-feira, 31 de agosto de 2017

INMETRO PROÍBE FABRICAÇÃO E VENDA DE LÂMPADA LED DA OUROLUX...

FONTE:, (http://www.msn.com).



SÃO PAULO - A Ourolux foi proibida de fabricar e comercializar a lâmpada modelo Led Ourolux após o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) iniciar uma investigação para avaliar supostos riscos à segurança dos consumidores oferecidos pela lâmpada.

As amostras do produto coletadas no mercado indicaram que o modelo Superled Ouro 9W apresentava “perturbações eletromagnéticas”. Esse fenômeno pode ocasionar interferências no funcionamento de aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos e, em situações extremas, podem ocorrer a queima desses aparelhos ou curtos-circuitos na rede elétrica doméstica. 

Contatada pelo InfoMoney, a Ourolux afirma que realizou três testes com esse modelo de lâmpada em laboratórios credenciados pelo Inmetro e os resultados foram dentro do padrão de segurança requerido. "A Ourolux reconhece a importância do trabalho do Inmetro para a segurança do consumidor e tem nesse instituto um aliado em nossa busca constante por qualidade. Essa filosofia nos conferiu, entre outros reconhecimentos, a Certificação ISO 9001", afirma a empresa em nota. 


O instituto acionou a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade-Inmetro e orientou que sejam realizadas ações de fiscalização com o objetivo de determinar se a empresa de lâmpada está cumprindo com a medida de não produzir nem comercializar o modelo envolvido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário