Moradores e
comerciantes baianos vão precisar preparar o bolso para mais um aumento.
A partir do dia 12 de junho, a conta de água ficará 4,7% mais cara.
Divulgada na quinta-feira, 10, o reajuste, segundo a Empresa Baiana de
Águas e Saneamento (Embasa), é menor do que o esperado, em torno de 6,22%.
A correção foi
autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia
(Agersa) e baseada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo
(IPCA). O motivo é o aumento dos custos operacionais da Embasa.
Em nota divulgada pela
Secretaria de Comunicação do estado, o diretor-geral da Agersa, Walter
Oliveira, afirmou que o bom desempenho da Embasa em 2018 e as dificuldades
financeiras que o País enfrenta foram determinantes para que o reajuste
não chegasse ao patamar esperado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário