segunda-feira, 13 de maio de 2019

ÍNDIOS PRENDEM HOMEM COM MOTOSERRA QUE CORTAVA MADEIRA DE TERRA INDÍGENA...


FONTE: 

Homem ficou um dia e meio na aldeia e foi entregue pelos índios na delegacia

             

Índios da etnia Tapirapé prenderam um homem flagrado com motosserra tirando madeira da Terra Indígena (TI) Urubu Branco no município de Confresa, a cerca de 1.160 km de Cuiabá, Mato Grosso. De acordo com a Fundação Nacional do Índio (Funai), os indígenas renderam o suspeito, que não teve sua identidade revelada, e o levaram até a delegacia da Polícia Civil na sexta-feira (10).

Segundo a Funai, os indígenas ouviram o barulho da motosserra em uma serra ao norte da terra indígena. O grupo, então, decidiu conferir o que estava acontecendo na região e encontraram o suspeito com o equipamento. Os índios informaram à Fundação que a situação teria ocorrido da mesma forma um dia antes.
            

O homem foi imobilizado pelos índios e levado até a aldeia. Ele permaneceu no local por um dia e meio, até que os indígenas decidiram levá-lo até a delegacia. O desmatador seria funcionário de um madeireiro da região, apontado como um dos maiores dessa área. Segundo a Funai, os índios não quiseram entregar o suspeito à Polícia Federal inicialmente, mas foram convencidos pelas autoridades e entregarem o suspeito na delegacia da Polícia Civil.

A situação ocorreu na mesma região onde o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou uma operação nessa semana e flagrou extração ilegal de madeira em terra. No fim do mês passada, a Polícia Federal deflagrou uma operação em mais de nove estados contra o desmatamento no País.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário